Voltar para a página principal

English version

PRODUTOS

Nós sabemos que o sucesso de nosso negócio depende diretamente de você. Pensando nisso criamos esta área para que você possa ter acesso rápido a todas as informações do seu equipamento. Para mais informações, entre em contato conosco CLICANDO AQUI.

PC160LC-8

Características de Manutenção

Fácil Manutenção

No projeto da PC160LC-7B, a Komatsu teve em mente facilitar o acesso à manutenção. A experiência mostra que somente assim diminui a probabilidade de que itens de manutenção e serviços de rotina não sejam executados, com reflexos positivos na redução dos tempos de parada da máquina e dos custos associados a tais paralisações. Algumas revoluções em manutenção trazidas pela PC160LC-7B são mostradas abaixo:

Fácil Acesso ao Filtro do Óleo do Motor e à Válvula de Dreno de Combustível O filtro do óleo do motor e a válvula de dreno de combustível são montados separadamente do motor para uma maior facilidade de acesso.

O Separador de Água é um equipamento padrão, removendo a água misturada ao combustível e prevenindo danos ao sistema de combustível.

O Monitor de Autodiagnóstico, além de informar os itens essenciais ao autodiagnóstico, exibe em sua tela até 39 diferentes códigos de falhas.

Radiadores em Paralelo
Uma vez que o radiador, o pós-resfriador e o trocador de calor do óleo estão dispostos em paralelo, a limpeza, remoção e instalação dos mesmos é de fácil execução. Fabricados em alumínio, o radiador, o pós-resfriador e o trocador de calor do óleo são de alta eficiência de arrefecimento, além de facilmente recicláveis.

Reservatório de Combustível de Maior Capacidade
Comparativamente à PC150SE-5, a capacidade do reservatório de combustível passou dos antigos 230 para 280. O resultado é o aumento da autonomia de operação, diminuindo a freqüência de reabastecimento da máquina, O reservatório de combustível recebeu tratamento especial para prevenir a oxidação e torná-lo mais resistente à corrosão.

Fácil Medição da Pressão do Óleo
O acesso aos pontos de verificação das pressões do óleo da bomba hidráulica é fácil, através da porta direita.

 

Redução dos Custos de Manutenção

Graças às Buchas SCSH, todos os Intervalos de Lubrificação do Equipamento de Trabalho foram aumentados
Buchas SCSH, uma inovação de projeto desenvolvida pela Komatsu, são agora usadas na caçamba e no topo do braço. Suas faces terminais recebem a injeção de carboneto de tungstênio. O intervalo de lubrificação dessas buchas pode ser aumentado em até cinco vezes. O resultado é uma redução inacreditável dos custos com manutenção.

A Bucha SCSH (Liga Aço-Cobre Temperada e Sinterizada) é fabricada por uma técnica metalúrgica que emprega pó de ferro-liga (tratamento carbonizado). Essas buchas contêm um lubrificante especial nos poros e as partículas temperadas são difisas, o que aumenta sua durabilidade ao desgaste e ao atrito.

O Intervalo de Substituição do Óleo e Filtro Hidráulicos foi dilatado
Com o novo filtro de alto desempenho utilizado no circuito hidráulico, os intervalos de substituição do óleo e do filtro agora são significativamente maiores, reduzindo ainda mais os custos de manutenção.

Bucha de Carboneto de Tungstênio Injetado
Nessas novas buchas do topo do braço, é injetado carboneto de tungstênio nas suas faces laterais para a formação de uma película rígida capaz de reduzir o desgaste das superfícies em contato e a trepidação da caçamba.

Comparativo de Intervalos de Substituição


PC160-LC7 PC150SE-5
Óleo hidráulico 5000 2000
Filtro do óleo hidráulico 1000 250

Unidade: horas

 

@ 2009 Komatsu do Brasil - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024x768